Site icon Rádio Boa Nova

Município de Oliveira do Hospital apoia 124 famílias com “Cheque Complemento Alimentar Natalício”

O Município de Oliveira do Hospital vai apoiar, nesta quadra de Natal, 124 famílias com o “Cheque Complemento Alimentar Natalício”, de forma a “proporcionar às famílias uma ceia de Natal condigna”.

A informação foi adiantada por José Francisco Rolo, vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital e também vereador do Pelouro da Ação Social, na última reunião pública do executivo municipal, realizada na passada sexta-feira. De acordo com o responsável, a iniciativa consiste na distribuição de um “vale de compras que pode ser descontado no comércio local” para adquirir “um conjunto de produtos que constituem a ceia de Natal”. “Ou seja, cada uma das famílias livremente constituirá o seu cabaz de Natal”, explicou.

As 124 famílias são constituídas por 271 cidadãos, dos quais 63 são crianças.

Segundo o vice-presidente, os valores, já aprovados em 2019, diferem consoante a constituição do agregado familiar.

Por sua vez, José Carlos Alexandrino, presidente do Município oliveirense, salientou a importância da iniciativa que “tem dois objetivos claros”: “ajudar as pessoas a terem um Natal melhor” e “injetar dinheiro na economia local”.

Segundo o autarca, o número de famílias apoiadas poderá aumentar, também em virtude da pandemia da Covid-19. “É natural que, devido à Covid-19, haja mais famílias que precisem deste apoio”, disse, garantindo que a “proposta será retificada no caso de aparecerem mais famílias”. “Agora são 124 mas se aparecerem 200 famílias não há problema”, garantiu José Carlos Alexandrino.

Exit mobile version