Dois colaboradores do Município de Gouveia estão infetados com Covid-19. Luís Tadeu, presidente da autarquia, encontra-se em isolamento profilático “por precaução”.
A informação foi avançada pelo próprio num vídeo publicado na página de facebook do Município, feito a partir de sua casa, onde se dirige aos gouveenses e apela à adoção de comportamentos responsáveis para travar a os números da pandemia no concelho.
Os funcionários da autarquia encontram-se assintomáticos. Luís Tadeu já realizou teste de despistagem à Covid-19 que deu “negativo”. Contudo, esta sexta-feira repete o teste para certificar de que não está infetado.
Na mensagem refere que, apesar do concelho de Gouveia continuar a manter, relativamente ao panorama nacional e regional, um número reduzido de contágios e casos ativos, “há que continuar a adotar os cuidados recomendados pela Direção Geral de Saúde como a utilização de máscara, a lavagem frequente de mãos e cara e a manutenção do distanciamento social”.
O presidente do Município dirige ainda, em particular, uma palavra para os gouveenses que “trabalham ou mantêm relações nos concelhos vizinhos” que registam elevados números de infetados. “É importante que adotem medidas redobradas para que o vírus não seja trazido para o concelho de Gouveia”, disse.
“Temos que combater em conjunto para que o vírus, em Gouveia, não tenha qualquer expressão significativa e que seja sempre residual”, concluiu.
Refira-se que, de acordo com os últimos dados, o concelho de Gouveia regista 20 casos ativos de Covid-19.