Site icon Rádio Boa Nova

Município de Celorico da Beira distribui ‘kits’ de proteção à população

O município de Celorico da Beira, no distrito da Guarda, vai distribuir ‘kits’ de proteção à população, com a colaboração das Juntas de Freguesia, para prevenir a covid-19, foi hoje anunciado.

Segundo a autarquia presidida por Carlos Ascensão, os ‘kits’, compostos por máscaras cirúrgicas e folhetos informativos de utilização, serão distribuídos “por todas as casas habitadas do concelho, com o objetivo de sensibilizar a população para a utilização destes equipamentos de proteção individual”.

O município refere em comunicado publicado na sua página oficial da internet que a iniciativa é realizada à semelhança daquilo que já foi feito com todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social e com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira, a quem entregou ‘kits’ de proteção individual contra a covid-19, constituídos por máscaras, luvas, viseiras e desinfetantes.

A medida da Câmara Municipal de Celorico da Beira é realizada considerando as orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS), “que recomendam a utilização de máscaras por todas as pessoas que permaneçam em espaços interiores fechados e com um elevado número de pessoas (como supermercados, farmácias, lojas e transportes públicos)”.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 217 mil mortos e infetou mais de 3,1 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Portugal contabiliza 973 mortos associados à covid-19 em 24.505 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia divulgado hoje.

Relativamente ao dia anterior, há mais 25 mortos (+2,6%) e mais 183 casos de infeção (+0,8%).

Portugal vai terminar no sábado, 02 de maio, o terceiro período de 15 dias de estado de emergência, iniciado em 19 de março, e o Governo deverá anunciar na quinta-feira as medidas para continuar a combater a pandemia.

Devido ao fim de semana prolongado, o Governo decretou, entretanto, a proibição de deslocações entre concelhos de 01 a 03 de maio.

Exit mobile version