Site icon Rádio Boa Nova

Município de Arganil avança com reabilitação e beneficiação da ETAR da Relvinha

A Câmara Municipal de Arganil e a empresa Ambiágua, Gestão e Equipamentos de Águas, S.A., assinaram, no passado dia 3 de maio, um contrato de empreitada de reabilitação e beneficiação da ETAR da Zona Industrial da Relvinha.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a empreitada, no valor de 1.104.903,64€, e financiada em 85 por cento pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), através do Fundo de Coesão, deve avançar no mês de junho.

Na cerimónia de assinatura do contrato, que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, estiveram presentes o presidente da autarquia, Luís Paulo Costa, e o presidente da Ambiágua, Joaquim Valente Santos.

A intervenção na ETAR da Zona Industrial da Relvinha, no Sarzedo, vai permitir aumentar a capacidade de tratamento instalada, com a introdução de fases de tratamento adicionais e equipamentos que possibilitem melhorar substancialmente o efluente libertado para o meio hídrico de descarga, contribuindo, em grande medida, para a qualidade da massa de água no rio Alva.

Trata-se de uma intervenção que vem cumprir os fortes desígnios do Município de Arganil em ver concretizado um projeto de grande importância do ponto de vista ambiental e que representa um investimento inteligente e sustentável numa área industrial com avultada expressão no concelho, quer pela dimensão e diversidade de atividades económicas que nela se concentram, quer pela sua privilegiada localização geográfica.

Exit mobile version