A Câmara Municipal de Arganil prepara-se para implementar o E-Paper, a aplicação informática de modernização administrativa aplicada ao processo de Licenciamento de Obras Particulares.
No passado dia 14 de junho, a autarquia procedeu à apresentação da aplicação em sessão pública realizada no Salão Nobre dos Paços do Município, onde Luís Paulo Costa, presidente da Câmara, notou o facto de se tratar de “uma ferramenta útil e benéfica para os projetistas e, em particular, para os munícipes, que vão poder acompanhar a tramitação dos seus processos”. Adiantou que “o objetivo é que até ao final do ano esse procedimento seja feito comodamente”.
Esta solução de gestão de Papel Digital visa a desmaterialização, simplificação e automação do procedimento de urbanização e edificação, através de recurso às novas tecnologias de informação, permitindo o relacionamento eletrónico entre as entidades envolvidas. Será possível, entre outras funcionalidades, a entrega, análise e apreciação em suporte eletrónico dos projetos de arquitetura e dos projetos de especialidades.
“Com a implementação desta solução informática, a Câmara Municipal dá mais um passo importante no objetivo primordial de simplificar a vida aos munícipes e dotar os seus serviços de mais qualidade, eficiência, rigor e transparência”, refere a autarquia em comunicado.