Site icon Rádio Boa Nova

Município de Arganil apoia freguesias do concelho com 350 mil Euros

As 14 juntas e uniões de freguesia do concelho de Arganil vão beneficiar de uma verba de aproximadamente 350 mil euros, na sequência dos contratos-programa celebrados com o Município de Arganil.

Em comunicado enviado à Rádio boa Nova, o Município adianta que “do montante global, cerca de 280 mil euros correspondem aos contratos de apoio ao desenvolvimento local, que se destinam a comparticipar obras e investimentos determinantes para a resolução dos problemas sentidos pelas populações e, desse modo, melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

“Os restantes 67 mil euros, aproximadamente, dizem respeito aos contratos-programa que visam a comparticipação financeira das despesas com ações de silvicultura preventiva nas diferentes freguesias, numa extensão de praticamente 400 quilómetros”, refere.

O presidente da Câmara Municipal, Luís Paulo Costa, encara “este instrumento financeiro como um exercício de responsabilização com as freguesias, sabendo que tem sido a solução para muitos problemas do concelho”.

“Ao longos dos últimos anos, foram executadas centenas de obras em virtude dos contratos-programa celebrados, e continuaremos a fazer os esforços necessários para manter este apoio tão necessário ao trabalho das nossas freguesias”, garante o presidente da Câmara.

A sessão de celebração deste dois contratos-programa decorreu no Salão nobre da Câmara Municipal de Arganil e contou com a presença dos presidentes de junta e uniões de freguesia e com o executivo do município de Arganil.

Exit mobile version