Site icon Rádio Boa Nova

Mundo: Várias famílias portuguesas viviam em prédio que se incendiou em Londres

Três famílias portuguesas e mais dois portugueses habitavam na Torre de Grenfell, em Londres, onde durante esta madrugada deflagrou …

… um incêndio de grandes dimensões e que segundo fonte dos bombeiros locais é um incidente “sem precedentes”.

As chamas deflagraram pelas 2h desta madrugada, quando a maioria dos moradores estaria ainda a dormir, apanhando todos desprevenidos.

Entre os moradores do prédio de 24 andares estarão três famílias portuguesas e mais dois portugueses.

A cônsul-geral de Portugal na capital britânica, Joana Gaspar, reportou que as famílias já foram contactadas pelo consulado e estão bem, embora tenham perdido as suas casas. Além das três famílias, há ainda dois outros portugueses que viviam no prédio, e que se encontram bem.

Entretanto, soube-se que duas crianças portuguesas estão internadas com prognóstico reservado, enquanto os pais foram assistidos, mas estão bem. Esta era a terceira família portuguesa residente no prédio e que faltava localizar, esclareceu a Secretaria de Estado das Comunidades, referindo, ainda, que as duas meninas estão em avaliação clínica.

No local, durante toda a madrugada, estiveram 200 bombeiros a tentar combater as chamas que deflagraram pelos 24 andares do edifício. Quem assistiu ao incidente relata que o ambiente era de terror e muitos gritos. O desespero de quem se encontrava no interior das habitações era tal que alguns terão chegado mesmo a atirar-se pela janela enquanto outros usavam lençóis como cordas para tentar escapar do inferno.

Até ao momento ainda não existem dados definitivos sobre o número de vítimas. Os últimos dados dão conta de que pelo menos 50 pessoas foram transportadas para cinco hospitais em Londres e que haverá “múltiplas fatalidades”. Há risco de o edifício colapsar.

com:noticiasaominuto.com

Exit mobile version