Site icon Rádio Boa Nova

Mundo: Explosões e disparos no aeroporto de Cabul. Há pelo menos 13 mortos e vários feridos

Um ataque suicida matou, esta quinta-feira, pelo menos 13 pessoas, nas imediações do aeroporto de Cabul, no Afeganistão. Há dezenas de feridos. O Ministério da Defesa português adiantou à TSF que os quatro militares portugueses destacados na capital afegã estão bem. A agência de notícias Reuters avança que entre as vítimas mortais estão crianças.

Poucas horas depois do aviso de ameaça terrorista emitido pelos EUA, Reino Unido e Austrália, duas explosões junto ao aeroporto de Cabul fizeram, pelo menos, 13 mortos, avança a BBC, que cita uma fonte talibã. Haverá mulheres e crianças entre as vítimas.

Ainda não há, contudo, confirmação oficial do número de mortes pelos países aliados. O porta-voz do Departamento de Defesa norte-americano, John Kirby, confirmou apenas o incidente numa mensagem do Twitter, prometendo novas informações em breve.

De acordo com a CNN, o ataque terá sido causado por um bombista suicida. A imprensa internacional dá ainda conta de que ocorreu minutos depois de os talibãs terem disparado contra um avião italiano que descolava de Cabul. Um dos portões de entrada do aeroporto foi atingido pela explosão. Trata-se de um dos portões que foram fechados após os avisos de ameaça terrorista.

Inicialmente foi avançada apenas uma explosão, mas o Ministério da Defesa da Turquia deu conta de que foram registadas duas, informação entretanto confirmada pelo Pentágono. A segunda ocorreu junto ao Baron Hotel, perto do portão Abbey.

Recorde-se que esta quarta-feira à noite, EUA, Reino Unido e Austrália apelaram aos cidadãos para saírem do aeroporto de Cabul devido a “ameaças terroristas”, quando milhares de pessoas continuam a tentar fugir do país.

Exit mobile version