Site icon Rádio Boa Nova

Multiplicam-se as críticas ao mau estado da Estrada da Beira

O estado em que se encontra a Estrada Nacional 17, conhecida Estrada da Beira, tem gerado muita contestação e tem sido alvo de fortes críticas nas redes sociais, e mais recentemente com a criação de cartoons e montagens com humor.

Tome-se o exemplo do vídeo amador de um condutor de pesados, que se tornou viral e teve destaque em vários órgãos de comunicação social, onde era visível o mau estado da estrada sendo considerada intransitável por muitos que ali circulam.

Recorde-se que a adjudicação da obra no troço, que vai desde a saída do IC6 (limite com o concelho de Tábua) até ao limite com o concelho de Seia, foi dada em janeiro de 2017, com prazo de execução de nove meses, porém o arranque só se concretizou em julho.

A propósito da situação, José Francisco Rolo, vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, no âmbito da Festa do Queijo, em declarações a Rádio Boa Nova pediu desculpa aos oliveirenses e aos visitantes do concelho, considerando “penoso” para quem passa na EN 17 e “vergonhoso” para quem é responsável pela obra de requalificação em curso.

Esta semana, em declarações ao jornal online Notícias de Coimbra, a Infraestruturas de Portugal justificou a demora no arranjo da Estrada da Beira pela “forte e persistente pluviosidade” que se tem sentido na região, não avançando com a data prevista para a conclusão das obras.

 

Fonte imagens: Facebook

Exit mobile version