Site icon Rádio Boa Nova

Mulher de Mangualde e jovem de Viseu são novos casos de “Baleia Azul”

Estão confirmados mais dois casos relacionados com o jogo “Baleia Azul”. Segundo a PSP e a GNR trata-se de uma jovem de 14 anos de Viseu e uma mulher, de 40 anos, do concelho de Mangualde.

De acordo com o Jornal de Notícias, uma jovem de 14 anos fez cortes superficiais, com uma lâmina, na zona do pescoço, situação que motivou uma investigação por parte da PSP de Viseu.  De acordo com o comandante da PSP de Viseu, Vítor Rodrigues, a mãe da adolescente denunciou a situação na segunda-feira, descrevendo procedimentos que “terão sido iguais aos que têm sucedido em outros casos, com ameaças à jovem e a família”. Por curiosidade a jovem terá pesquisado no “Google” sobre o jovem, acabando depois por “ser contactada por um indivíduo, que se supõe que seja brasileiro, e que insistiu para que participasse no jogo”.

De acordo com fonte oficial da GNR de Viseu, também “uma pessoa adulta”, do concelho de Mangualde, apresentou queixa no último sábado a propósito do jogo “Baleia Azul”. A mulher terá efetuado a primeira etapa do jogo que consistia na realização de um corte numa mão.

O jogo “Baleia Azul” terá começado numa rede social da Rússia, onde suicídios de mais de uma centena de jovens podem estar relacionados. Também já foi associado a casos de suicídio de jovens no Brasil.

O Ministério Público tem em curso três inquéritos, nas comarcas de Setúbal, Portalegre e Faro, relacionados com o jogo na Internet “Baleia Azul”, que estimula a automutilação e o suicídio.

Exit mobile version