Site icon Rádio Boa Nova

Movimento insiste no alargamento de prazos para pedir ajuda do Estado

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) insiste na necessidade de serem alargados os prazos para os pedidos de diferentes ajudas …

… do Estado aos cidadãos lesados pelos fogos de outubro de 2017. 

Se o Governo não atender esta pretensão, “milhares de pessoas não vão receber nada” dos apoios financeiros, disse à agência Lusa o presidente do MAAVIM, Fernando Tavares Pereira.

Este problema, segundo o empresário, afetará a atividade agrícola e pecuária, a recuperação de empresas diversas e a reconstrução de habitações destruídas, total ou parcialmente, pelos incêndios que assolaram a região Centro, nos dias 15 e 16 de outubro de 2017.

“Defendemos o alargamento do prazo para tudo, no mínimo até maio ou junho. Deve ser dada essa oportunidade a quem perdeu o que conseguiu em toda uma vida de trabalho”, acentuou.

O empresário deu conta do propósito de mobilizar os agricultores e produtores florestais para uma manifestação que o MAAVIM, a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e a Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra (ADACO) estão a organizar para a manhã do dia 31, em Lisboa. O protesto conjunto das três organizações decorrerá junto às instalações do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

Foto: Diário de Coimbra

Exit mobile version