Manuel Dias, de 59 anos e natural da freguesia de Assentiz, Torres Novas, faleceu na sequência do acidente ocorrido ontem (4) de manhã no IP3, na zona de Penacova. Tratou-se de uma colisão entre a moto conduzida por Manuel Dias e um camião, junto ao Bar 21..
Ao que tudo indica, o motociclista terá embatido na traseira do pesado que terá feito uma travagem brusca, aparentemente provocada pela saída de um automóvel do parque de estacionamento do Bar 21. O automóvel que saía do parque poderá não ter respeitado a prioridade, levando o condutor do camião a travar repentinamente. Manuel Dias seguia logo atrás e não teve tempo para imobilizar a moto e evitar a colisão.
Manuel Dias foi assistido no local pelos Bombeiros Voluntários de Penacova e posteriormente encaminhado para o Hospital da Universidade de Coimbra em estado crítico, onde acabou por não resistir aos ferimentos.
Manuel Dias seguia viagem, acompanhado por dois amigos, também da freguesia de Assentiz, num passeio de vários dias pelo país.
Manuel Dias era casado e tinha dois filhos.































