Morreu, aos 82 anos, Carlos Lopes, antigo regente do Coral de Sant’Ana. O conhecido advogado de Seia faleceu no Hospital São Teotónio, em Viseu, vítima de doença prolongada.
Carlos Lopes era reconhecido na região da Serra da Estrela. Destacou-se não só pela sua atividade profissional na advocacia e de professor, mas também pelo seu forte envolvimento cívico, cultural e associativo.
Além da carreira como advogado, foi músico e dirigente associativo. Durante 28 anos desempenhou funções como regente do Coral de Sant’Ana, de Oliveira do Hospital, onde orientou várias gerações de coralistas e promoveu a música coral como elemento agregador da comunidade.
Carlos Lopes foi ainda sócio fundador do jornal Porta da Estrela, publicação que esteve ativa entre 1977 e 2020 e que marcou várias décadas da comunicação social regional.
O funeral realiza-se, esta tarde, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Seia.
Com: Seia Digital































