O vereador da Câmara Municipal de Coimbra Carlos Cidade morreu, este domingo, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
Carlos Cidade tinha 62 anos e era vereador eleito pelo PS desde 2009, tendo sido vice-presidente da Autarquia entre 2013 e 2021. Foi ainda presidente da concelhia de Coimbra do Partido Socialista até ao final do último ano.
O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, decretou três dias de luto municipal, sendo que a reunião do Executivo, que se realizaria segunda-feira, foi adiada para 6 de junho.
Nuno Moita, presidente da Federação Distrital de Coimbra disse que “é um dia muito triste para Coimbra e em particular para o PS”. Para o também presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova, o PS perdeu “um dos seus mais proeminentes militantes” de Coimbra e da região.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o presidente da Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista manifesta a sua total solidariedade e o seu profundo pesar à família e amigos do camarada Carlos Cidade.
Nuno Moita referiu que, na sexta-feira, Carlos Manuel Dias Cidade, jurista, foi internado numa unidade do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), tendo sido vitimado pela covid-19, com “outras complicações” de saúde associadas.