Site icon Rádio Boa Nova

Morreu antigo presidente do Município de Tábua. Foi decretado luto municipal

O Município de Tábua decretou dois dias de luto municipal – 10 e 11 de julho – pelo falecimento do antigo presidente da Câmara António Manuel Barata Portugal, num “ato de reconhecimento público do seu valor como cidadão”. A Bandeira do Município vai ser colocada a meia haste.

Através de uma publicação no facebook, o Município de Tábua, presidido por ricardo Cruz, adianta que “foi com profundo pesar tomou conhecimento do falecimento, esta manhã, do Senhor Engº António Manuel Barata Portugal”.

“O Engº Barata Portugal fica associado à história de Tábua pela sua dedicação ao serviço público que teve expressão máxima no exercício do nobre cargo de Presidente da Câmara Municipal de Tábua entre 1976 -1982 e entre 1986-1989, o qual desempenhou tendo sempre presente o objetivo de dar resposta aos problemas dos Tabuenses e contribuir para a construção de um Concelho mais desenvolvido”, é referido.

Para além das funções autárquicas, o antigo presidente do Município deu um importante contributo à vida associativa no concelho de Tábua, tendo integrado os órgãos sociais de diversas instituições locais, bem como para o seu percurso profissional, enquanto empresário.

A dedicação ao concelho foi reconhecida pelo Município de Tábua, ao atribuir a António Barata Portugal, em 10 de Abril de 2013 a Medalha da Honra do Concelho, estando ainda o seu nome perpetuado na toponímia da Vila de Tábua.

Segundo a autarquia, no passado dia 10 de Abril, foi inaugurada a Galeria dos antigos Presidentes de Câmara no Salão Nobre dos Paços do Município, a qual integra a figura de Barata Portugal.

“Nesta hora de dor, em nome da Câmara Municipal, o Presidente da Câmara Municipal de Tábua envia as profundas condolências a toda a Família”, lê-se na mesma publicação.

Exit mobile version