A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, esta manhã, um voto de pesar pelo falecimento de Bernarda Matias. A mulher com 66 anos, funcionária da Junta de Freguesia …
… de Ervedal da Beira, morreu na última noite no Hospital dos Covões, em Coimbra.
No dia 15 de outubro, a mulher tinha tentado fugir do incêndio com um sobrinho, mas sofreram um acidente na viatura em que seguiam.
O fogo chegou a atingir tia e sobrinho, acabando Bernada Matias por ser a mais afetada. Inicialmente foi transportada para o hospital de S. José, em Lisboa, e posteriormente transferida para Coimbra, onde acabou por morrer.
Esta manhã, em reunião pública do executivo, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, recordou a sua conterrânea como sendo uma “pessoa boa”, lamentando por isso a sua morte e apresentando um voto de pesar.
Também o vereador do PSD e ervedalense, João Paulo Pombo Albuquerque, lamentou a morte de Bernarda Matias. “Como ervedalense, custa-me muito vê-la partir”, referiu, notando que também se associa ao voto de pesar em representação do PSD.
O voto de pesar foi aprovado por unanimidade.
Com este falecimento sobe para 13 o número de vítimas mortais no concelho de Oliveira do Hospital, na sequência do grande incêndio de 15 de outubro. Com a morte registada hoje, eleva-se para 50 o número de mortos.