A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, esta manhã, um voto de pesar pelo falecimento de Bernarda Matias. A mulher com 66 anos, funcionária da Junta de Freguesia …
… de Ervedal da Beira, morreu na última noite no Hospital dos Covões, em Coimbra.
Bernarda Matias tinha sofrido queimaduras graves em cerca de 50 por cento do corpo, mas também ao nível do sistema respiratório.
No dia 15 de outubro, a mulher tinha tentado fugir do incêndio com um sobrinho, mas sofreram um acidente na viatura em que seguiam.
O fogo chegou a atingir tia e sobrinho, acabando Bernada Matias por ser a mais afetada. Inicialmente foi transportada para o hospital de S. José, em Lisboa, e posteriormente transferida para Coimbra, onde acabou por morrer.
Esta manhã, em reunião pública do executivo, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, recordou a sua conterrânea como sendo uma “pessoa boa”, lamentando por isso a sua morte e apresentando um voto de pesar.
Também o vereador do PSD e ervedalense, João Paulo Pombo Albuquerque, lamentou a morte de Bernarda Matias. “Como ervedalense, custa-me muito vê-la partir”, referiu, notando que também se associa ao voto de pesar em representação do PSD.
O voto de pesar foi aprovado por unanimidade.
Com este falecimento sobe para 13 o número de vítimas mortais no concelho de Oliveira do Hospital, na sequência do grande incêndio de 15 de outubro. Com a morte registada hoje, eleva-se para 50 o número de mortos.