Site icon Rádio Boa Nova

País: Morreu a jovem internada com sarampo

A jovem de 17 anos que estava internada com sarampo no Hospital D. Estefânia acabou por morrer “na sequência de uma situação clínica infecciosa com pneumonia bilateral”. A rapariga não estava vacinada.O sarampo já fez uma vítima. A jovem de 17 anos que estava internada em Lisboa, no Hospital Dona Estefânia, morreu durante a madrugada desta quarta-feira, informou o Centro Hospitalar de Lisboa Central. A morte foi provocada por uma pneumonia bilateral, consequência do sarampo.

A rapariga estava internada nos cuidados intensivos pediátricos do Hospital Dona Estefânia, tendo sido contagiada com sarampo ainda no Hospital de Cascais, onde foi atendida por outros problemas de saúde.

Foi em Cascais que teve contacto com um bebé de 13 meses que tinha sarampo e foi assim que apanhou a doença. A jovem não estava vacinada.

Para além do caso da jovem que morreu, há outros 20 casos confirmados de sarampo em Portugal.

Há mais de duas décadas que não havia sarampo em Portugal. Os últimos casos de que há registo são da segunda metade os anos 80. A doença tinha sido considerada erradicada em setembro do ano passado.

Exit mobile version