Site icon Rádio Boa Nova

Monchique: Meios aéreos regressaram hoje. EDP cortou eletricidade por segurança

Os meios aéreos recomeçaram hoje o combate às chamas no incêndio que lavra em Monchique e que está a ser combatido por 1 200 operacionais.

A página da internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil referia, pelas 07h30, que cinco meios aéreos estavam a combater as chamas em Monchique, aliados a 377 viaturas.

Segundo a Proteção Civil, “regista-se em todo o perímetro fortes reativações que, associadas à intensidade do vento, tomam de imediato grandes proporções”.

O incêndio em Monchique começou na sexta-feira pelas 13h00 e entra hoje no seu quinto dia de atividade, tendo provocado até ao momento pelo menos 29 feridos.

Ainda no que diz respeito a este incêndio, de acordo com a diretora de comunicação da EDP Distribuição, Fernanda Bonifácio, foi cortado o abastecimento nalgumas localidades por questões de segurança e foram abastecidas de madrugada outras localidades com geradores.

A EDP conta ter um balanço mais pormenorizado da situação ainda durante a manhã de hoje.

O combate ao incêndio tem sido dificultado pela intensidade e constantes mudanças de direção do vento e pela dificuldade de acesso dos meios terrestres ao terreno.

Este foco de incêndio obrigou inclusivamente ao corte da Estrada Nacional 266.

O número de assistências médicas a pessoas subiu para 95, dos quais 66 são pessoas que apenas receberam assistência e 29 são feridos, todos ligeiros.

Exit mobile version