A Santa Casa da Misericórdia de Galizes (SCMG) associou-se ontem (7), pela segunda vez, ao Dia Internacional das Boas Ações, com um conjunto de atividades para proporcionar “um dia diferente aos utentes e colaboradores” da instituição do concelho de Oliveira do Hospital.
“Foi um dia que aproveitámos para fazer uma série de atividades mais direcionadas para os nossos utentes e colaboradores, um dia diferente, de boas ações viradas para a área social, também para aquilo que são os aspetos relacionados com a saúde e o bem-estar físico e psicológico de todos”, explicou Bruno Miranda. Segundo o Provedor da SCMG, a instituição pretende “manter a iniciativa anualmente”.
Para o responsável, o Dia das Boas Ações “no fundo também condiz com o trabalho e a atividade da Santa Casa da Misericórdia, uma vez que é uma instituição de solidariedade social”.
“As nossas boas ações são todos os dias, 24 horas por dia. Hoje foi um bocadinho diferente. No fundo, fugir também à rotina daquilo que é a nossa vivência diária no nosso dia-a-dia, 365 dias por ano e, portanto, é um dia das boas ações de uma forma mais alargada e não com a vertente institucional que é muito marcada aqui na Santa Casa”, afirmou.
Os utentes e colaboradores da SCMG começaram o dia com uma “caminhada por partes da localidade” e fizeram uma “ação de reflorestação em terrenos da própria instituição”. O período da manhã culminou com a “realização de rastreios de saúde proporcionados pelos técnicos de farmácia” da instituição. À tarde, foi realizada “uma aula de Zumba” e o dia terminou “com a formação do Laço Azul e com o içar da Bandeira Verde Eco-Escolas, relacionada com as boas práticas ambientais exercidas na creche e, no fundo, em toda a instituição”.



