Site icon Rádio Boa Nova

Misericórdia de Galizes realizou Gala “num momento de crescimento e de consolidação”

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes, no concelho de Oliveira do Hospital recuperou, no domingo à tarde a realização da Gala Dr. António Vaz Patto, evento que se realizou pela última vez em 2019 e que voltou a ganhar vida para dar conta do trabalho realizado pelos utentes e colaboradores e para homenagear colaboradores, irmãos, entidades e instituições parceiras, bem como agentes de relevo da comunidade.

O evento, que contou com vários momentos musicais, ficou marcado pelo envolvimento dos utentes e colaboradores da instituição que é uma referência na área da deficiência, mas também da primeira infância e terceira idade. O palco foi o da renovada Casa da Cultura César Oliveira, na cidade de Oliveira do Hospital, onde fizeram eco os aplausos da família da Santa Casa, dos amigos e parceriros da instituição e responsáveis autárquicos, com destaque para a presença do presidente do Município, José Francisco Rolo e dos vereadores Graça Brito e Nuno Ribeiro, entre outras presenças.

A 8ª edição da Gala revelou-se um “momento especial de celebração, de memória e de reconhecimento”, como referiu na ocasião Bruno Miranda, Provedor da instituição.

“A nossa gala tem um significado muito mais profundo do que a simples formalidade de uma gala. Para além de celebrarmos o legado de um homem cuja vida foi dedicada à família, à saúde, à dignidade humana e ao serviço ao próximo, o Doutor António Vaz Patto, celebramos também a existência da instituição e as suas pessoas. Hoje, mais do que nunca, temos a responsabilidade de não deixar que o tempo apague a memória daqueles que fizeram a diferença”, referiu Bruno Miranda na palavras que dirigiu a todos os presentes.

Na ocasião, dirigiu uma palavra especial de reconhecimento e de agradecimento aos colaboradores da instituição que “todos os dias, com profissionalismo, dedicação e espírito de missão, garantem que a instituição cumpre os seus objetivos”. “Mais do que executores de tarefas”, o provedor considerou que “são guardiões de valores e agentes de transformação” e que é “graças ao seu compromisso diário que se consegue fazer da Santa Casa um verdadeiro espaço de cuidado, respeito e dignidade”.

No entender do Provedor da SCMG, a 8ª edição da Gala pretendeu “não apenas recordar o passado, mas também olhar para o futuro, onde a solidariedade, a responsabilidade social e o respeito pelos direitos humanos sejam mais do que palavras bonitas, sejam compromissos reais e concretos”.

Do mesmo modo, o evento destaca a vitalidade da instituição que no próximo dia 2 de julho comemora 357 anos. À Rádio Boa Nova, Bruno Miranda situa a Misericórdia “num momento de crescimento, como tem sido nestes últimos 20 anos, de consolidação daquilo que são as nossas valências, daquilo que é o nosso trabalho”.

O objetivo é “ partir para outros projetos, como é óbvio, com muita vontade de trazer algo novo, de enriquecer a Misericórdia, de proporcionar à nossa comunidade e aos nossos irmãos mais valias”, comentou Bruno Miranda.

Exit mobile version