Site icon Rádio Boa Nova

Milhares de pessoas na Feira do Queijo atestam “vitalidade” de Oliveira do Hospital

Vários milhares de pessoas marcaram presença, no fim de semana, na Festa do Queijo de Oliveira do Hospital. Ainda sem conseguir contabilizar a enchente, …

… o presidente da Câmara Municipal afirmou à Rádio Boa Nova que “mais importante que o número de pessoas é dizer que somos um concelho com vitalidade”.

No fecho da 26ª Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino fez ontem um balanço positivo do certame que tem crescido ano após ano e que, neste fim de semana atingiu a sua maior dimensão, quer em número de expositores, quer de visitantes. Em 2016, o evento atraiu cerca de 60 mil pessoas e, neste ano, o objetivo do município era de atingir os 80 mil visitantes. “Os objetivos foram largamente ultrapassados”, registou o autarca que fez um “balanço extremamente positivo”. “Acredito que atingimos os 80 mil. Mas, mais importante que o número de pessoas é dizer que somos um concelho com vitalidade com estratégia de marketing para a marca de Oliveira do Hospital”, afirmou José Carlos Alexandrino.

A Festa do Queijo terminou ontem com a degustação do mega requeijão, que este ano atingiu os 63,8 Kg com doce de abóbora. Os visitantes foram também brindados com o mega queijo fresco (10 Kg) e o iogurte de ovelha Serra da Estrela (cerca de 9 Kg). O dia de domingo ficou marcado pela realização do programa da TVI “Somos Portugal” que partilhou com o país e o mundo as potencialidades do concelho oliveirense.

Exit mobile version