Site icon Rádio Boa Nova

Miguel Valença deixa comando do FCOH. “Foram dois anos fantásticos”

Miguel Valença decidiu deixar de exercer funções como treinador principal do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH). O técnico, que comandou a equipa oliveirense por duas épocas, tomou a decisão de não renovar o contrato e ir ao encontro de “novas ambições”. Chegar aos campeonatos profissionais é o seu grande objetivo.

Em entrevista à Rádio Boa Nova, o agora ex-técnico, referiu que a “decisão foi tomada num contexto difícil, porque é sempre difícil deixar o clube que abriu portas para ser treinador principal”.

“Tinha proposta de renovação mas não aceitei porque apareceram dois projetos mais aliciantes e com outras ambições e condições. O futebol é mesmo assim. As oportunidades são para serem agarradas”, afirmou Miguel Valença que, neste momento, pensou no seu futuro e em dar “esse salto qualitativo a nível de ambições para atingir o objetivo que é chegar aos campeonatos profissionais”.

Em jeito de retrospectiva, o técnico faz um balanço “muito positivo” das duas épocas em que esteve no comando do FCOH. “Conseguimos colocar o Oliveira a ser respeitado por toda a gente. Na primeira época, fizemos um ano fantástico que culminou com o sexto lugar. Fomos a equipa da série que mais causou surpresa”, referiu.

Já a última época “foi mais difícil”. “Tivemos sempre perto da zona de descida. Andámos sempre na corda bamba e tivemos algumas adversidades que não conseguimos ultrapassar da melhor maneira”, disse, mostrando-se confiante de que, caso a pandemia Covid-19 não interrompesse a competição, iriam conseguir o objetivo da manutenção”.

“Foram dois anos fantásticos. Vou estar sempre grato à direção do clube. Vai ser sempre um clube que, para mim, vai dizer muito”, afirmou o técnico, defendendo que o lugar do FCOH é nos campeonatos nacionais. “Espero que aconteça nos próximos anos. As gentes de Oliveira do Hospital merecem”, disse.

Quanto ao futuro, à Rádio Boa Nova, Miguel Valença adiantou que lhe chegaram três propostas, das quais uma era no estrangeiro e recusou. Por esta altura, conta com “duas propostas em cima da mesa para Campeonato de Portugal”. “Vou aceitar uma delas. Ainda estamos em negociações”, concluiu.

Exit mobile version