Site icon Rádio Boa Nova

Midões: Colisão frontal provoca um morto, um ferido grave e três ligeiros

Uma violenta colisão frontal entre duas viaturas ligeiras provocou, ontem à noite, em Santo Amaro, Midões, no concelho de Tábua, um morto, um ferido grave e três ligeiros.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Nuno Santos, adjunto do Comando dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha, adiantou que o alerta foi dado cerca das 22h35. O acidente ocorreu na Estrada Municipal 502, na localidade de Santo Amaro, via que liga Midões a Travanca de Lagos, já no concelho de Oliveira do Hospital.

Ao chegar ao local, a corporação deparou-se com “uma vítima já em paragem cardiorrespiratória e passageiros encarcerados”. Foi acionada a SIV de Arganil e a VMER do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) que acabou por “declarar o óbito no local”. Posteriormente, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Coimbra.

Ao que a Rádio Boa Nova apurou, a vítima mortal, que seguia sozinha na viatura, era natural de Esporão, Midões. Foi professor de Educação Física no Agrupamento de Escolas de Tábua, contudo já não exercia tais funções devido a problemas de saúde.

Quanto aos feridos, estes foram transportados para o CHUC.

No local estiveram, a prestar auxílio, os Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha, com sete viaturas e 21 elementos, duas viaturas dos Bombeiros de Lagares da Beira, a SIV de Arganil e a VMER do CHUC. A GNR esteve a tomar conta da ocorrência e o trânsito esteve cortado.

Exit mobile version