Site icon Rádio Boa Nova

Mês de maio inicia com temperaturas elevadas

O mês de maio iniciou, ontem, com tempo quente que se deverá manter no próximos dias. Hoje, os termómetros vão chegar aos 31ºC em algumas regiões,

de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA prevê para hoje, dia 2, além de uma subida da temperatura máxima no litoral oeste, céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela durante a tarde, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada, em especial no interior.

No que toca às temperaturas, os distritos mais quentes serão os de Santarém, Setúbal, Évora e Beja, com previsão de 31ºC de máxima.

Lisboa chegará aos 29ºC, a mesma temperatura prevista para Castelo Branco, e Faro vai registar esta quinta-feira uma máxima de 27ºC.

No resto do território continental, as temperaturas máximas vão variar entre os 21ºC na Guarda (a região mais fresca), os 24ºC no Porto e os 26ºC em Coimbra e Braga.

No concelho de Oliveira do Hospital, as temperaturas oscilam, hoje, entre os 10º de mínima e 24 graus de temperatura máxima.

Exit mobile version