O Mercado do Queijo é o primeiro de quatro mercados, no âmbito da Tábua de Queijos e Sabores da Beira 2022, que este ano decorre no Mercado Municipal de Tábua.
![](https://radioboanova.sapo.pt/wp-content/uploads/2022/03/tábua-de-queijos-2.jpg)
Ricardo Cruz, presidente da Câmara Municipal de Tábua fez, ontem, um “balanço positivo” do evento, que este ano decorre em “formato diferente”, em que o Município pretende vender “o que tem de melhor”.
Atendendo ainda às restrições da Covid_19, o Município aposta num regime “misto” , com venda online e um conjunto de iniciativas no Mercado Municipal aos domingos, que é “muito forte” no período matinal.
“O saldo é positivo”, considerou o autarca, notando que desta forma é possível proporcionar maior dinâmica ao Mercado Municipal e “não deixar esquecer aquilo que é a Tábua de Queijos e Sabores da Beira, com foco já em 2023”, de realização do evento no Multiusos Municipal.
Como já é habitual, Carlos Costa ontem acompanhou a mãe Lídia na banca que já ocupa no mercado há 40 anos. Vendem queijo, presunto, charcutaria e enchidos da região. “A ideia é boa”, contou Carlos Costa à Rádio Boa Nova, que não deixa se estranhar a reduzida presença de vendedores, em comparação com a habitual Tábua de Sabores, no Multiusos onde “havia sempre mais gente”.
Os últimos tempos, devido à pandemia, têm sido “muito maus”. Agora estava a melhorar, mas “com o rebentar da guerra, não sei no que é que isto vai dar”, referiu, prevendo a subida dos preços dos produtos. A mãe, Lídia Costa contou que os dois últimos anos foram “muito difíceis” devido à Covid. Hoje o “dia foi bonito” e ajudou a que se vendesse “mais qualquer coisa”.
![](https://radioboanova.sapo.pt/wp-content/uploads/2022/03/Tábua-queijos3.jpg)
A Tábua de Queijos e Sabores da Beira decorre até 27 de Março, com mais três mercados agendados para 13, 20 e 27 de Março.
![](https://radioboanova.sapo.pt/wp-content/uploads/2022/03/tabua-queijos4-1-1024x768.jpg)