Sábado, dia 22, pelas 17h00, decorre no Centro Cultural Penedo da Saudade do Instituto Politécnico de Coimbra a apresentação e debate intitulados “Memórias de Demiurga”, no âmbito das memórias do projeto que decorreu no Centro, entre 11 de setembro e 12 de dezembro de 2021, onde se incluem a exposição/instalação “corpo-barro: primeiro portal” e as oficinas de movimento corporal, barro e escrita criativa, no âmbito da Residência Artística, com o coletivo «sem nome sem tempo sem lugar».
“Corpo-barro: primeiro portal” representa a dramaturgia que resulta do estudo e reflexão do coletivo. A mostra, uma criação experimental desenhada por escultura de luz, cerâmica, videoarte e performance reivindica um lugar para o feminino na linguagem e no pensamento, sujeito ao binómio masculino-feminino e ao conceito de complementaridade. Esse é o compromisso social, artístico, cultural, pedagógico e sagrado da coletiva performática transdisciplinar de criação em som-movimento-performance-instalação «sem nome sem tempo sem lugar. O projeto pretende contribuir para uma visão global do ser humano, na qual as barreiras de género se dissolvem e a unidade se reverte para um enriquecimento do interior.
A sessão conta com transmissão em direto no Facebook do Centro Cultural Penedo da Saudade https://www.facebook.com/centroculturalpenedosaudade e via zoom através do link: https://bit.ly/3qEOpKo
ID da reunião: 874 1335 9962 | Senha de acesso: 468068
Mais informações e reserva de lugar através do email: cultura@ipc.pt