Site icon Rádio Boa Nova

“Medidas excecionais” no Cemitério Municipal de Tábua

Tábua implementa “medidas excecionais de funcionamento” no Cemitério Municipal, que se juntam às regras e recomendações da DGS em matéria de prevenção de contágio e propagação da pandemia COVID19”.

Numa publicação na página do Município de Tábua do facebook, o presidente da Câmara Municipal, Mário Loureiro, justifica a medida por reconhecer “o significado e a importância da celebração do Dia dos Finados, assinalado a 1 de novembro”.

Assim, nos dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro, o cemitério Municipal de Tábua vai estar aberto entre as 08h00 e as 17h00 e  terá lotação máxima de 150 pessoas. Só pode estar o máximo de 2 pessoas por campa/jazigo; não são permitidos aglomerados com mais de 10 pessoas, independentemente de serem coabitantes; a permanência pelo tempo estritamente necessário, não devendo ultrapassar os 30 minutos; é obrigatório o uso de máscara e o cumprimento do distanciamento físico mínimo de 2 metros entre as pessoas e higienização das mãos à entrada do cemitério. Devem ser cumpridos os circuitos diferenciados de entrada e saídos assinalados, por forma a evitar o cruzamento de pessoas.  Não é permitido partilhar equipamento e material de limpeza e os resíduos devem ser colocados em sacos de plástico e depois nos contentores.

O Município de Tábua apela ao cumprimento das normas definidas pela Direção Geral de Saúde, e informa que o incumprimento das regras estabelecidas está sujeito a regime contraordenacional previsto na Lei.

O Município apela a toda a população que cumpra as medidas de segurança, evitando ajuntamentos e comportamentos de risco.

“Seja um agente da saúde pública. Proteja-se a si e aos outros!”

Exit mobile version