Site icon Rádio Boa Nova

Médicos dão consultas grátis em Lagares da Beira para vítimas dos incêndios

Mais de uma dezena de médicos realiza, nos dias 9 e 10 de dezembro, consultas grátis no quartel de bombeiros de Lagares da Beira,…

…num gesto de solidariedade para com as vítimas dos incêndios em Oliveira do Hospital e outros concelhos da região.

António Gonçalves, médico cardiologista no Hospital de Santa Marta em Lisboa, mas natural de Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, é o mentor da iniciativa, acedendo ao repto que lhe foi dirigido pela corporação de bombeiros lagarense numa tentativa de proporcionar mais ajuda às pessoas que passaram pelo flagelo dos incêndios. “Convidei vários colegas médicos e juntei 10 a 15 pessoas disponíveis para contribuir”, afirmou à Rádio Boa Nova o médico de 27 anos que encara a iniciativa como “uma forma de ajudar”.

As consultas médicas de várias especialidades vão decorrer entre as 08h30 e as 18h30 nos dias 9 e 10 de dezembro nas instalações da corporação lagarense. O transporte é grátis, sendo que os interessados devem efetuar inscrição na junta de freguesia da sua área de residência. “Fica o convite para aparecerem. Fizemos circular um género de uma inscrição” onde as pessoas são também convidadas a referir “as dificuldades que possam ter nos acessos aos serviços de saúde, para fazermos chegar isso às entidades competentes”, explicou António Gonçalves.

Cardiologia é apenas uma das especialidades disponíveis nas consultas, contando o jovem médico com o apoio de outro clínico da mesma área. A estes juntam-se especialistas de ortopedia, medicina geral e familiar, psicologia, medicina interna e outras especialidades. “Acredito que muita gente precisa, também devido à falta de médicos e depois do que aconteceu é possível que a falta ainda se note mais ”, referiu António Gonçalves , que conta com o  auxílio de clínicos da região para ajudar as pessoas não só do concelho oliveirense, mas também de outros concelhos que acorram à ação solidária.


 

 

Exit mobile version