Site icon Rádio Boa Nova

Médico da seleção nacional de Hóquei Patins, que se sagrou campeã mundial, é de Nogueira do Cravo

Portugal festeja o título de campeão do Mundo em Hóquei Patins. No concelho de Oliveira do Hospital, o sentimento de orgulho centra-se, de modo particular, …

… no jovem médico André Pires, natural de Nogueira do Cravo, que é Diretor Clínico da Federação Portuguesa de Patinagem. Ontem, no final da partida frente à Argentina, o médico de 39 anos não escondeu a emoção pelo título conquistado.

Portugal é campeão do mundo de hóquei patins. Nas grandes penalidades os portugueses levaram a melhor sobre os argentinos com Ângelo Girão a fazer uma exibição sublime. Este era um título que fugia desde 2003 e regressa agora a terras lusas.

Nas redes sociais, após o jogo, os oliveirenses logo destacaram a figura de André Pires, médico da seleção há cerca de 10 anos, e que ontem também ajudou a erguer a taça de campeões do mundo em Hóquei Patins.

André Pires (à direita da imagem) com formação inicial em enfermagem, especializou-se mais tarde em reabilitação e acabou por se licenciar em medicina. No concelho de Oliveira do Hospital, o jovem ainda esteve ligado à patinagem. Mas foi na Associação Desportiva Nogueirense (ADN) que André Pires acabou por jogar nos juniores de futebol. Mais tarde, o agora médico campeão do mundo, desempenhou funções de massagista da equipa sénior da ADN.

A residir em Coimbra, André Pires mantém fortes ligações à sua terra, onde continua a ser muito acarinhado. É por isso motivo de orgulho para familiares e amigos. Nuno Ribeiro, seu amigo e vereador do Desporto do Município de Oliveira do Hospital, afirmou à Rádio Boa Nova que o sentimento é de “orgulho redobrado”. “Esta equipa é composta por um nogueirense, um oliveirense, o Dr. André Pires, que é diretor clínico da Federação Portuguesa de Patinagem, e médico da seleção nacional, que ontem vimos nas televisões a festejar e a receber a medalha de campeão do mundo”, afirmou Nuno Ribeiro. À Rádio Boa Nova, o vereador adiantou que irá propor “um voto de reconhecimento porque é um agente desportivo que se destacou a nível mundial”. “É uma honra para todos os oliveirenses, nogueirenses e para todos os portugueses. Para nós, em particular, por termos um dos nossos a festejar um título mundial”.

Para Nuno Ribeiro, “ontem foi um dia importantíssimo para o desporto português e para Oliveira do Hospital em particular, e para os oliveirenses foi também um dia de reconhecimento ao trabalho que é feito em Oliveira do Hospital no Hóquei Patins. “A secção de Hóquei do FCOH faz um excelente trabalho e desenvolve esta modalidade”, sublinhou.

Marcelo Rebelo de Sousa felicita Seleção de hóquei: «Vou recebê-los logo que possam»

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou vivamente a seleção portuguesa de hóquei em patins pela conquista do campeonato do mundo, e prometeu recebê-la em breve, logo que seja possível.

“Acabado de chegar de Paris, o Presidente da República felicita vivamente a seleção portuguesa que acaba de vencer o Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, o que não acontecia há 16 anos”, afirmou o chefe de Estado, numa declaração enviada à agência Lusa.

Exit mobile version