Site icon Rádio Boa Nova

Mêda com escolas sem aulas presenciais nas próximas duas semanas devido à Covid-19

O Presidente do Agrupamento de Escolas de Mêda, Luís Filipe Lopes, informou hoje que, as aulas do segundo período deste ano letivo, não serão presenciais nas próximas duas semanas, devido ao aumento de casos de Covid-19 no concelho.

Foi através das redes sociais e em comunicado, que Luís Filipe Lopes, informou “se tratar de uma medida preventiva e de mitigação”, apelando ainda “à tranquilidade, compreensão e colaboração de toda a comunidade”

Também o município anunciou o encerramento hoje dos mercados semanais das próximas duas segundas-feiras, salientando e salvaguardando que a “Praça do Mercado permanecerá aberta ao público”, para acesso a bens de primeira necessidade.

Anselmo Sousa, presidente do município, já tinha dado a conhecer no passado sábado através de uma mensagem publicada, “que o início do ano ficou marcado pelo aparecimento de diversos surtos da covid-19» na comunidade local”.

Também hoje durante a manhã, a Santa Casa da Misericórdia da Mêda anunciou que “morreram duas pessoas na sequência de um surto de covid-19 num dos três lares da instituição”.

Exit mobile version