A conhecida cadeia mundial de restaurantes Mcdonalds associa-se à grande onda de solidariedade para com o concelho de Oliveira do Hospital. No próximo dia 19, pelas 11h30, …
… responsáveis pela empresa vão proceder à entrega de 6200 árvores de fruto e 39 motocultivadores.
A iniciativa decorre da vontade manifestada pelo McDonald’s de ajudar à reposição de árvores de fruto que foram destruídas pelo incêndio de 15 de outubro e de incentivar à agricultura de subsistência que sempre foi prática no concelho.
A entrega, que vai ter lugar no Largo Ribeiro do Amaral, decorre de protocolo firmado entre a empresa e o município oliveirense. Esta manhã, em reunião pública do executivo, Graça Silva, vereadora da Educação e Cultura manifestou o “forte agradecimento” à conhecida empresa por se associar a esta grande onda de solidariedade. Explicou que as árvores (3100 macieiras e 3100 pereiras) assim como os 39 motocultivadores vão ser entregues às pessoas que se candidataram conforme edital que foi tornado público nas juntas de freguesia do concelho.
Volvidos quase oito meses após o grande incêndio, José Carlos Alexandrino aprecia “o esforço da Mcdonald’s” considerando que com o gesto a conhecida multinacional vem “dar um abraço a Oliveira do Hospital. O adiantou ter convidado o secretário de Estado da Proteção Civil a marcar presença no ato de entrega. “Acho que vai ser um dia muito bonito”, considerou.