Site icon Rádio Boa Nova

Maus tratos a idosos aumentaram em Leiria

O aumento do número de casos de maus tratos a idosos levou a Câmara de Leira a apelar a todas as entidades e instituições do concelho para agirem em defesa da população sénior.

A participar na abertura do seminário “Estratégias de Prevenção de Maus-Tratos a Idosos”, no âmbito da comemoração dos 100 anos da chegada da GNR a Leiria, a vereadora responsável pela área do Desenvolvimento Social, Ana Valentim, lamentou o aumento dos casos de maus-tratos e apelou para uma maior defesa dos mais desprotegidos.

A sociedade “está obrigada a deixar um legado e uma herança imprescindível para pautar a vida dos mais jovens”, disse Ana Valentim, citada numa nota de imprensa.

A vereadora do PS acrescentou que “o Conselho Social de Ação Social de Leiria detetou um aumento no número de idosos em situação de isolamento social”, num diagnóstico que reflete “uma realidade difícil de aceitar”, apesar de “o mesmo estudo registar o facto de existir uma rede cada vez mais forte e respostas crescentes no município de Leiria”.

A autarca lembrou ainda que o município apoia financeiramente as instituições que “procuram dar resposta aos idosos” e comparticipa na aquisição de medicamentos, promovendo ainda programas como o Viver Ativo.

noticiasaominuto.com

Exit mobile version