Site icon Rádio Boa Nova

Mau tempo: Registadas 94 ocorrências em Portugal durante a madrugada. Ontem foram registadas 784

A Proteção Civil registou entre as 00h00 e as 07h00 de hoje 94 ocorrências relacionadas com o mau tempo no continente, sobretudo inundações e queda de árvores, disse à Lusa o comandante Rodrigo Bertelo.

O comandante da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) referiu que os distritos de Lisboa, Viseu, Coimbra, Braga, Setúbal, Santarém e Porto foram os mais afetados.

No dia de ontem, a Proteção Civil e os Bombeiros Sapadores registaram 784 ocorrências relativas ao mau tempo, sobretudo inundações e quedas de árvores.

O comandante da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Pedro Araújo, indicou que foram registadas 320 inundações, 187 quedas de árvores, 134 desobstruções de vias e 63 quedas de estruturas. Os distritos de Lisboa (245 ocorrências) e de Setúbal (61) foram os mais afetados pelo mau tempo, acrescentou. Em Lisboa, os Bombeiros Sapadores registaram 48 inundações, nove quedas de árvores, cinco quedas de estrutura, duas sinalizações de buracos e um curto-circuito.

“Quanto à ocorrência registada na terça-feira em Sameiro, no concelho de Manteigas, os trabalhos de limpeza, que foram interrompidos às 00h20, foram retomados às 08h30”, adiantou. A chuva que caiu na terça-feira na localidade de Sameiro, distrito da Guarda, arrastou terras e detritos das áreas ardidas da serra da Estrela.

Exit mobile version