Site icon Rádio Boa Nova

Mau tempo causa problemas no abastecimento de água em Góis

A chuva ocorrida no início da semana provocou problemas no abastecimento de água à população da vila de Góis. O abastecimento está a ser assegurado por viaturas dos bombeiros, a partir da zona de captação de Ponte do Sótão.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia presidida por Lurdes Castanheira adianta que o Serviço Municipal de Proteção Civil “encontra-se a envidar esforços, na sequência das intempéries dos últimos dias, que originaram problemas na zona de captação do Rio Ceira, não se encontrando com as condições adequadas para o abastecimento de água à população da Vila de Góis”.

A autarquia adianta que, para a resolução do problema, “estão ao serviço três viaturas dos Bombeiros Voluntários de Góis, um Veículo Tanque de Grande Capacidade (VTGC) e dois Veículos de Apoio Logístico Especial (VALE) que fazem o transporte de água a partir da zona de captação de Ponte do Sótão, na freguesia de Góis. Um desses veículos foi apetrechado com uma cisterna cedida pelos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Poiares.”

O Município de Góis apela “ao uso racional da água, de modo a minimizar as carências que se possam verificar, até que sejam repostas as condições normais de captação e abastecimento”. Mostra-se, também, grato pelo empenho das duas corporações de bombeiros envolvidas: Góis e de Vila Nova de Poiares.

Exit mobile version