No ano em que comemora 20 anos de carreira, Mariza prepara-se para subir ao palco ao lado do tenor mais aclamado do mundo, Andrea Bocelli,…
… num concerto inédito no Estádio Cidade de Coimbra, no próximo dia 4 de julho.
Andrea Bocelli está de regresso a Portugal e ao tenor, junta-se a grande embaixadora da música portuguesa, Mariza para uma participação especial no espetáculo e que promete aliar dois timbres inconfundíveis numa aura magistral absolutamente ímpar.
Este concerto será o primeiro de Bocelli num estádio português e reflete uma grande produção, que abrange a participação de 70 músicos, um coro composto por 60 vozes (maioritariamente da zona Centro), artistas internacionais convidados pelo artista e por Mariza, que é considerada por muitos como a mais internacional artista portuguesa da atualidade.
Num espetáculo absolutamente inédito que promete primar pela imponência, Mariza pretende levar o som da tradição e da saudade a toda a atmosfera clássica e magistral prometida, interpretando um tema do seu próprio repertório e outro, em harmonia com o tenor, do repertório deste.
Mariza prepara-se para integrar, assim, a lista de grandes artistas mundiais que atuaram já com o tenor – que inclui nomes como o de Tony Bennet, Sarah Brightman, Josh Groban, Celine Dion, Ariana Grande, Ellie Goulding, Ed Sheeran e outros.
Recorde-se que Bocelli esteve em Portugal em 2017, num concerto que esgotou a Altice Arena 6 meses antes, e no qual Ana Moura teve também lugar de destaque.
A Câmara Municipal de Coimbra associa-se a este projeto assumindo a posição de copromotora do evento, em conjunto com a produtora MOT (Memories of Tomorrow), sendo este concerto mais um contributo para a afirmação da cidade, no contexto da cultura mundial. Prova disso, tem sido o impacto do espetáculo no turismo da região de Coimbra, que regista já uma taxa de ocupação hoteleira superior a 80%.
De facto, menos de dois meses depois do anúncio do concerto de Andrea Bocelli, que marca a sua estreia num estádio nacional, a bilheteira atingiu já um grande volume de vendas dos lugares disponíveis, com registos de compra em mais de 50 países, como Brasil, Angola e Canadá.
Para este espetáculo, a Fundação Andrea Bocelli, criada pelo tenor, estabelece a sua parceria com a PLUS1, para que 1€ de cada bilhete vendido reverta para a causa. A Fundação assume a missão de capacitar pessoas e comunidades em situações de pobreza, analfabetismo, angústia por doença e exclusão social, com vista a promover e a garantir apoio a projetos de abrangência nacional e internacional capazes de promover a superação dessas barreiras e a expressão de todo o seu potencial.
Os bilhetes encontram-se à venda a partir de 46€, em http://www.concertocoimbra.pt e nos locais habituais.