Site icon Rádio Boa Nova

Mário Patrão soma vitória no Morocco Desert Challenge

Campeão nacional por sete vezes, Mário Patrão alcançou, hoje, a sua primeira grande vitória internacional ao triunfar no Morocco Desert Challenge uma das maiores maratonas africanas de todo-o-terreno, que se desenrolou ao longo de oito dias, nos quais foram disputados 2300 quilómetros cronometrados de pistas com características muito variadas.

O piloto, inscrito pelo CRÉDITO AGRICOLA KTM BAHCO, que hoje venceu pela quinta vez, foi o mais rápido a percorrer os 220 quilómetros cronometrados numa etapa disputada em pistas muito rápidas, mas difíceis de encontrar através de campos e terrenos agrícolas, o que exigiu uma concentração total e uma navegação perfeita. Mário Patrão liderou o rali desde a etapa inicial e terminou a corrida verdadeiramente satisfeito.

“Foram 2300 quilómetros dificílimos, com cenários totalmente díspares. Consegui o 1º lugar na geral o que me enche de orgulho, tendo em conta o esforço que temos feito juntamente com os patrocinadores. Muita abdicação, muitas horas, mas o resultado final vale a pena. A minha KTM Rally esteve sempre muito bem e foi sempre assistida pelo meu amigo e mecânico Carlos Damião a quem quero dar publicamente o meu muito obrigado. Agradeço também a todos os que me apoiam e ao núcleo inabalável que diariamente me acompanha”, referiu  Mário Patrão no final da prova.

Mário Patrão regressa às competições já no próximo fim-de-semana onde, em Portugal, vai disputar o Raid TT da Ferraria terceira etapa do Campeonato Nacional onde lidera a Classe TT3.

Cumprida a que foi a sétima e penúltima etapa do Morocco Desert Challenge, Mário Patrão está apenas a 220 quilómetros de alcançar a sua primeira grande vitória internacional. O português lidera desde a etapa inicial esta grande maratona africana.

“Estamos efetivamente cada vez mais perto do final, mas diz-me a experiencia que é nestas alturas que a concentração deve ser redobrada. A etapa era menos exigente do ponto de vista de navegação mas muito longa. Foram mais de cinco horas seguidas ao cronómetro em cima da moto mas tudo correu bem”, referiu  Mário Patrão.

Nuno Dinis

Exit mobile version