Site icon Rádio Boa Nova

Mário Patrão e Rafael Gomes partilharam benefícios da Acupuntura no arranque da 2ª temporada do programa com o especialista Pedro Vaz

Na Rádio Boa Nova teve início esta manhã a segunda temporada do programa “Contributos para a Saúde, Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa”…

… com o especialista Dr. Pedro Vaz. Em destaque esteve a “Acupuntura no Desporto”, que contou com a participação do conhecido piloto de motocross, participante do Dakar, Mário Patrão, e do triatleta Rafael Gomes que partilharam os benefícios daquela prática.


Notando que a missão de um atleta é a “superação”, Pedro Vaz destacou as mais valias da acupuntura na prevenção e “otimização” da forma física e psíquica do atleta.

Benefícios que foram comprovados por Rafael Gomes, conhecido triatleta de Oliveira do Hospital que desde há mais de  seis anos sente que a acupuntura mudou o seu rendimento.

Também Mário Patrão, do vizinho concelho de Seia, de Paranhos da Beira, conhecido piloto de motocross, recém chegado do Dakar, partilhou na Rádio Boa Nova (via telefone) que, desde há três anos, conta com os benefícios da Acupuntura pelas mão do Dr. Pedro Vaz, onde encontra melhorias na “concentração e estabilidade”, mas também na recuperação de “lesões” ao nível de “tendões e parte muscular”, assim como a “ultrapassar pontos de dor”. “Sem dúvida que era uma ajuda preciosa levá-lo para o Dakar”, chegou a referir Mário Patrão em jeito de brincadeira, notando que não se pode queixar já que naquela prova os pilotos contam “com equipas médicas” que lhes prestam auxílio. “Mas muitas vezes me lembrei do Pedro”, frisou.

“Contributos para a Saúde, Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa” é um programa para acompanhar na Rádio Boa Nova na última quinta feira de cada mês, pelas 10h00, com Pedro Vaz.

Exit mobile version