Site icon Rádio Boa Nova

Mário Loureiro apela à responsabilidade de todos para que Tábua continue a ser um “concelho seguro”

Mário Loureiro, presidente do Município de Tábua, garante que o concelho é “seguro” e, por isso, continua a apelar aos tabuenses para que adotem comportamentos responsáveis face à pandemia da Covid-19.

Atualmente com 24 casos ativos de Covid-19, a evolução da pandemia no concelho é “uma situação que preocupa no dia-a-dia” à autarquia. “Nunca sabemos qual vai ser o resultado do dia seguinte mas, neste momento, podemos garantir que os tabuenses estão a ter todos os cuidados para que a pandemia passe um pouco ao nosso lado, ou seja, que possamos dizer que somos um concelho seguro”, referiu.

Em declarações à Rádio Boa Nova, o autarca deixou um apelo à população para que, “independentemente de neste momento o concelho estar numa situação de risco moderado, não haja descuido”.

“Temos é que estar sempre atentos, ser cuidadosos e responsáveis em todos os comportamentos”, disse. Mário Loureiro afirma que o concelho “está sempre pronto a receber as pessoas”, contudo também “exige a quem visita que haja responsabilidade”.

Com concelhos vizinhos considerados de risco, devido ao elevado número de casos ativos de Covid-19, o presidente de Tábua deixa um “abraço de solidariedade”, considerando que “todos temos condições para começar a vencer esta pandemia nos próximos tempos”.

“Estou confiante de que toda a gente está a trabalhar no sentido de fazer o melhor em combater esta pandemia”, disse, aproveitando a ocasião para “felicitar o Governo pela grande coragem que tem em relação ao trabalho feito em todas as áreas”.

A garantir que não há surtos em instituições e escolas, e apenas “casos esporádicos”, Mário Loureiro dirige uma palavra de apreço e gratidão aos profissionais de saúde, IPSS, Bombeiros, serviços de segurança e juntas de freguesia. “Todos estamos a trabalhar”, concluiu.

Exit mobile version