Site icon Rádio Boa Nova

Mário Brito é o novo presidente do FCOH

Mário Brito é o novo presidente do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) para o biénio 2019/ 2021. O novo dirigente foi eleito na Assembleia Geral Extraordinária, decorrida ontem à noite, no Salão dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital.

Recorde-se que a Assembleia Geral Extraordinária foi marcada na sequência de nenhuma lista se ter candidatado na Assembleia Geral Ordinária, no passado dia 7 de junho.

Um rosto já bem conhecido dos oliveirenses, Mário Brito faz parte da direção do clube há 19 anos e, ontem à noite, voltou a assumir o cargo de presidente, sendo que já exerceu a função entre 2000 e 2005.

Em declarações à Rádio Boa Nova, o novo dirigente explicou que “a época brilhante a todos os níveis” que o clube fez foi o grande motivo da sua candidatura. “Seria uma pena agora deixar acabar o clube”, referiu, defendendo que se deve “fazer um esforço no sentido de, mais uma vez, permitir que os jovens se mantenham e tentar fazer o que for possível”.

De olhos já postos no futuro, a manutenção no Campeonato Nacional é o grande objetivo da nova direção, até porque “não há condições para mais do que isso”, afirmou.

À Rádio Boa Nova, Mário Brito confirmou que Miguel Valença continuará a comandar a equipa sénior do FCOH. “Não é tabu nem segredo que o Miguel Valença vai continuar à frente da equipa e vamos tentar manter a estruturada equipa do ano passado”, concluiu.

Na Assembleia, Paulo Figueira, agora ex-presidente do FCOH, fez questão de agradecer a toda a equipa que o acompanhou ao longo dos seis anos que assumiu o cargo. Na ocasião, dirigiu ainda uma palavra de apreço a Mário Brito, que “sempre ajudou” e, por isso, desejou “a maior sorte do mundo” para a nova direção.

“Não abandonei ninguém. Simplesmente foi uma decisão minha”, reforçou Paulo Figueira, salientando que “foi uma honra ter representado o clube”, que é “o segundo maior clube do distrito de Coimbra”.

Rui Monteiro integra a nova lista de direção do FCOH, continuando a assumir o cargo de presidente da Assembleia Geral. Em declarações à Rádio Boa Nova, Rui Monteiro afirmou que “o clube está a atravessar um momento extremamente saudável do ponto de vista financeiro.

Na opinião do presidente da Assembleia Geral, a eleição dos novos órgãos sociais “foi o reconhecimento de um trabalho bem feito, nomeadamente na última época”. “Era importante que se desse continuidade a isso”, disse.

A melhoria nas infraestruturas do Estádio Municipal é uma das grandes preocupações dos novos membros, “nomeadamente a criação de novas condições, sobretudo ao nível dos balneários. “Sei que o Município, enquanto proprietário do Estádio, também está empenhado nisso mesmo. Vamos juntar esforços para fazer de tudo para que o FCOH continue a crescer”, rematou.

Os novos órgãos sociais do clube tomam posse na próxima quinta-feira, dia 27 de junho.

A Assembleia Geral Extraordinária ficou ainda marcada pela apresentação de contas. De referir que o FCOH arranca para a próxima época com um saldo positivo.

Órgãos Sociais da nova direção do FCOH:

Assembleia Geral:
Presidente – Rui Monteiro
Primeiro Secretário – Jorge Lourenço
2º Secretário – Ricardo Dinis
Suplente – Carlos Brito

Conselho Fiscal:
Presidente – Carlos Oliveira
Secretário – António Garcia
Relator – Sérgio Fonseca

Direção:
Presidente – Mário Brito
Tesoureiro – António Mendes
Secretário – Hélder Brito
Vice-Presidente – Manuel Dinis
Vice-Presidente – Pedro Dinis
Vice-Presidente – José Manuel Pereira
Vice-Presidente – Rui Pedro
Vice-Presidente – Carlos Veloso Brito
Vice-Presidente – Nuno Moura
Vice-Presidente – Fernando Gonçalves
Vice-Presidente – Joaquim Pais
Vice-Presidente – Fernando Pinheiro
Vice-Presidente – Pedro Amaral
Vice-Presidente – Pedro Duarte
Vice-Presidente – Luís Domingues
Vice-Presidente – Francisco Antunes
Vice-Presidente – Jorge Gouveia

Exit mobile version