O ex presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital considerou, no programa de debate político da Rádio Boa Nova que foi para o ar na terça-feira à noite, que no que respeita ao resultado das Eleições Europeias no concelho, pese embora o voto em mobilidade, “há um aspeto que não sendo relevante acaba por ter algum interesse e importância que é a questão tendência”.
“Nós podemos dizer que, em termos de tendência, a AD (Aliança Democrática) voltou a ser mais votada aqui no concelho”, chegou a afirmar Mário Alves.
A representar o PSD no Vice-Versa, que após uma pausa em período de campanha eleitoral regressou à Rádio no pós Eleições Europeias, Alves disse também que “é evidente que não podemos fazer leituras do que vai acontecer daqui por um ano e tal, nas autárquicas”. Mas, também notou que “há questões que são fundamentais”.
“Como eu digo a política é feita de sensações. E se a sensação dos oliveirenses é de que o concelho está a ser mal governado, de que está a haver muito compadrio, de que as obras se eternizam para ser concretizadas, se se começar a ter a sensação de tudo isso, é meio caminho andado para se construir uma alternativa por parte da AD em eleições autárquicas. Há essa possibilidade”, defendeu.
Aceda aqui ao podcast na íntegra