Site icon Rádio Boa Nova

Maria Veiga é a convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior (vídeo)

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Maria Veiga,  natural de Aveiro, investigadora no departamento de “Soluções Baseadas na Natureza”, no Campus de Tecnologia de Investigação, localizado em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital.

Com 30 anos, Maria Veiga, é licenciada e Mestres em Química pela Universidade de Aveiro.

Antes de chegar à BLC3, a jovem investigadora começou por trabalhar na Industria Cerâmica em controlo de qualidade do produto final e do processo. Trabalhou ainda na indústria química, numa empresa de resinas, como técnica de laboratório e numa empresa de Bioquímica, em desenvolvimento de nanopartículas e hidrogéis.

Na BLC3 desde setembro deste ano, Maria Veiga está ligada ao departamento de “Soluções Baseadas na Natureza” e ao Projeto Biopinus. Desempenha funções de pesquisa e desenvolvimento de métodos de extração de pigmentos de diferentes matrizes e de biofixadores com origem resínica, tendo em vista o desenvolvimento de scale up destes métodos para uso industrial.

 “Espaço BLC3 – Ciência no Interior” é um programa da Rádio Boa Nova, em parceria com a BLC3- Campus de Tecnologia e Inovação, com sede em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. Para ouvir às terças e sextas-feiras, pelas 19h00, na Rádio Boa Nova.

Exit mobile version