Site icon Rádio Boa Nova

Maria José Valério morre aos 87 anos vítima de Covid-19

A cançonetista Maria José Valério, que deu voz à ‘Marcha do Sporting’, morreu hoje em Lisboa, aos 87 anos, vítima de Covid-19, disse fonte da Casa do Artista. A intérprete de ‘Menina dos Telefones’ (1961) morreu no Hospital de Santa Maria, onde se encontrava internada.

De seu nome completo Maria José Valério Dourado, nasceu a 03 de maio de 1933 na Amadora e protagonizou outros êxitos como ‘Olha o Polícia Sinaleiro’ e ‘As Carvoeiras’.

Desde o início do surto na Casa do Artista, durante o mês de janeiro, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) registou oito óbitos naquela instituição.

Nessa altura, a ARSLVT salientou à lusa que, “como é habitual, a autoridade de saúde local, em articulação com a direção da Casa do Artista, determinou as medidas de Saúde Pública adequadas à situação, de acordo com as orientações da DGS [Direção-Geral da Saúde], como sejam a avaliação e a ativação do plano de contingência, testagem, confinamento dos casos positivos e separação dos positivos e negativos”.

A 19 de fevereiro, a instituição tinha 33 casos ativos, cinco dos quais estavam internados.

A Casa do Artista tem cerca de 70 residentes e de 30 funcionários.

 

Exit mobile version