Site icon Rádio Boa Nova

Maria Alice Gouveia apresenta livro “Premonições Acertadas”

A autora do concelho de Oliveira do Hospital, Maria Alice Gouveia, prepara-se para lançar o seu 8º livro. Trata-se do romance “Premonições Acertadas”, que conta a história de Yvete e apresenta também um roteiro turístico das então 21 freguesias do concelho oliveirense. O lançamento acontece sábado, dia 7 de maio, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital.

Depois de em junho de 2021, Maria Alice Gouveia ter dado à estampa o livro “Em Busca da Liberdade”, a autora nascida no Lobito, esteve emigrada nos Estados Unidos e reside em Aldeia Formosa, no concelho de Oliveira do Hospital lança agora “Premonições Acertadas”, um romance de 852 páginas, da editorial Novembro e que conta com o apoio do Município de Oliveira do Hospital.

Em entrevista na Rádio Boa Nova, a autora que escreve por gosto e pela necessidade de se evadir da realidade e de exercitar a mente que prefere a noite para o fazer, apresentou a sinopse do livro, que numa primeira parte explica o modo de vida de Ivete, uma jovem adolescente e da sua família, que tal como outras famílias subsistiam da agricultura. O leitor é convidado a entrar no romance em que Yvete, uma jovem “assaltada por premonições”, concretiza o sonho de casar com um homem rico. Maria Alice adianta que a “mensagem principal é de que muito raramente os casamentos, quando são por interesse dão resultado e alguém sofre, principalmente quando uma pessoa está apaixonada e acaba por casar com outra que apenas está interessada em subir de vida, que foi o caso de Yvete, acaba sempre por sofrer alguém”. “Deve-se ter cuidado e evitar esse tal sofrimento”, considera.

Ao longo do livro, Maria Alice Gouveia descreve também viagens ao centro e norte do país, assim como um cruzeiro que passa por Lanzarote na Província de Las Palmas, Ilhas Canárias e pelo Funchal, na Ilha da Madeira. A autora apresenta ainda “um roteiro turístico” das então 21 freguesias de Oliveira do Hospital. “Julgo que as pessoas de Oliveira do Hospital vão gostar de ver descritos os sítios mais turísticos de cada uma das 21 freguesias.

Tal como aconteceu no livro seu último livro, também o livro “Premonições Acertadas” conta com capa ilustrada por Helena Paula Brântuas, amiga da autora, que prontamente acedeu ao desafio que lhe foi lançado. “Fiquei contente, gostei do desafio. Sei que havia pessoas que se calhar fariam muito melhor, mas gostei do desafio”, referiu à Rádio Boa Nova, notando que foi “difícil” atendendo ao título do livro, que “também é difícil”.

O lançamento do livro “Premonições Acertadas” tem lançamento agendado para as 15h00 do próximo sábado, 7 de maio, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, com a apresentação a cargo de Adelaide Freixinho.

Exit mobile version