Site icon Rádio Boa Nova

Marchas de Oliveira do Hospital vão contar com três marchas infantis e seis marchas seniores

É já na noite de 17 de junho que se realiza, em Oliveira do Hospital, mais uma edição das Marchas Populares, que prometem encher de alegria e brilho o Parque do Mandanelho. A Marcha de Alfama volta a marcar presença no evento.

Este ano a iniciativa vai contar com três marchas infantis: Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD), Obra D. Josefina da Fonseca e o Centro Social e Paroquial de Seixo da Beira.

No que respeita às marchas seniores participam a Arcial, o Rancho Folclórico de Lagares da Beira, a Eptoliva, a freguesia de Seixo da Beira, a freguesia de Meruge e Associação para o Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral (ADSCVC) e a Associação de Recreio e Cultura de Lagares da Beira.

Para as marchas infantis, o Município de Oliveira do Hospital disponibiliza um apoio de 2.700 Euros (900 euros por marcha) e de 10.800 Euros para as marchas seniores (1.800 Euros por marcha). No total, o Município disponibiliza um apoio de 13.500 Euros.

Este é um apoio que a autarquia dá como bem empregue, já que as Marchas são um “espetáculo garantido por estas associações”. Graça Silva, vereadora da Cultura, em reunião pública da Câmara Municipal, realizada esta manhã, manifestou mesmo a gratidão do Município por cada uma das associações/ marchas participantes “abraçarem este projeto”.

A uma semana da realização do evento, o presidente do Município mostrou-se expectante quanto ao sucesso das Marchas Populares, reforçando o convite a toda a comunidade para o espetáculo que “enche de brilho o Parque do Mandanelho”.

Exit mobile version