Site icon Rádio Boa Nova

Marchas de Oliveira do Hospital prometem a “melhor noite de sempre” no Mandanelho (Com vídeo)

Oliveira do Hospital prepara mais uma edição das Marchas Populares. Na noite de sábado, 17 de junho, às três marchas infantis e seis seniores, …

… juntam-se a Marcha de Alfama, vencedora das Marchas de Lisboa, e a Marcha da Barqueira (Taveiro-Coimbra), como convidadas. Prevê-se que seja “a melhor noite de sempre”.



O Parque do Mandanelho volta a ser o palco das Marchas Populares de Oliveira do Hospital que o município insiste em realizar em cada ano. O arranque está previsto para as 20h30 com as marchas infantis da Fundação Aurélio Amaro Diniz, da Obra D. Josefina da Fonseca e do Centro Social e Paroquial de Seixo da Beira. Seguem-se, as marchas seniores com a participação da Arcial, Eptoliva, Rancho Folclórico de Lagares da Beira, Junta de Freguesia de Meruge e Associação de Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral, Sociedade de Defesa e Propaganda de Avô e Associação Cultural e Recreativa de Lagares da Beira. O acompanhamento musical fica a cargo das quatro bandas filarmónicas do concelho, nomeadamente as bandas de S. Gião, Aldeia das Dez, Avô e Ervedal da Beira. Motivo de grande expectativa é também a presença da Marcha de Alfama, que ontem se voltou a sagrar vencedoradas marchas da capital e que este ano volta a marcar presença no concelho. Também a Marcha da Barqueira, de Taveiro-Coimbra, vai desfilar em Oliveira do Hospital.


Esta é uma grande realização da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que tem permitio que as marchas deixassem de ser apenas um evento do concelho, para passar a ser da região. Graça Silva, vereadora da Cultura destaca a aposta na qualidade em cada ano, por cada um dos grupos participantes, assim como o número de elementos que chega a ser próximo de um milhar. “Acredito que dificilmente haja outra edição na região com tantos elementos”, referiu em conferência de imprensa de apresentação do evento.

Este ano, a organização volta a apostar na colocação de ecrãs leds no Mandanelho para facilitar a visualização do evento, assim como na colocação de bancadas proporcionando um maior número de lugares sentados a quem acorre às Marchas. Este é um evento que “dá muito trabalho”, mas que o presidente da Câmara encara como “o maior evento coletivo”, possível graças ao bom envolvimento de todos e criação de “sinergias”. José Carlos Alexandrino nota que em cada ano tem havido um investimento no sentido de melhorar as Marchas Populares. “Acredito que vai ser a melhor noite de sempre. Estão reunidas todas as condições para que seja uma noite diferente e uma grande noite para Oliveira do Hospital e para o município”, referiu.


Nesta edição, a Rádio Boa Nova associa-se à realização das marchas, garantindo a transmissão em direto de todo o evento através do 100.2 FM e emissão online.

 

 

 

Exit mobile version