Site icon Rádio Boa Nova

Marcha de Alfama ajuda vítimas do incêndio de Oliveira do Hospital

A Marcha de Alfama voltou a brilhar na última edição das marchas populares de Oliveira do Hospital. Para além da brilhante atuação, a marcha vencedora do concurso promovido na capital, …

… mostrou-se solidária com as vítimas do incêndio de 15 de outubro, para as quais fez reverter o valor habitualmente pago pela autarquia para fazer face às despesas de deslocação.

No sábado, dia 16, a Marcha de Alfama voltou a dar prova da forte relação que já existe com as gentes de Oliveira do Hospital. Assim acontece desde há quatro anos, coincidindo também com  as vitórias conseguidas por  aquele grupo de 50 marchantes no concurso de Lisboa. “Ficamos muito contentes com as suas vitórias, porque somos adeptos da Marcha de Alfama, mas se ficassem em último continuava a ser a marcha predileta de Oliveira do Hospital”, admitiu o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, destacando em particular o empenho do coordenador João Ramos que é da Pampilhosa da Serra e  procurador da República em Castelo Branco e “vai a Lisboa fazer estes ensaios”. “Temos muito gosto no seu trabalho”, partilhou o autarca, notando que aquele responsável é também presidente da direção dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra. Em mais uma participação em Oliveira do Hospital, Alexandrino agradeceu ao coordenador e à marcha  “a vossa amizade e por estarem sempre disponíveis para vir a Oliveira do Hospital”.


João Ramos não demorou em dar conta do “orgulho” que a Marcha de Alfama partilha em “vir a Oliveira do Hospital”, muito em particular depois dos incêndios de junho e de outubro. “Vamos conseguir demonstrar ao país que somos um povo que não vai desistir e mostrar o orgulho de viver no interior”, afirmou.

Diante dos oliveirenses, João Ramos garantiu que “a marcha de Alfama vem cá com todo o gosto” e surpreendeu ao informar que a direção da Marcha de Alfama logo decidiu, em outubro, fazer reverter para as vítimas do incêndio o valor que é habitualmente pago pela autarquia (1500 Euros) para suportar os custos de deslocação.

O gesto mereceu o aplauso dos oliveirenses e o agradecimento do presidente da Câmara Municipal, que adiantou que o valor será canalizado para a conta solidária que apresenta  um saldo de cerca de 60 mil Euros e que até agora nunca foi mexido.

Exit mobile version