Site icon Rádio Boa Nova

Marcelo Rebelo de Sousa: “A ideia da Etapa Vida foi espetacular”

Oliveira do Hospital foi palco, no sábado, da chegada da “Etapa Vida”, que teve partida na Sertã e percorreu o território afetado pelos incêndios do ano passado. Marcelo Rebelo de Sousa assistiu…

.. à chegada à meta e à vitória de Raúl Alarcon, que também conseguiu a camisola amarela. Para o presidente da República a ideia da Etapa Vida foi “espetacular”.

O chefe de Estado cumpriu a promessa de visitar Oliveira do Hospital por ocasião da chegada da Etapa Vida. “Foi emocionante esta multidão”, referiu Marcelo Rebelo de Sousa que, do mesmo modo, expressou a sua “gratidão relativamente a estes homens. “A ideia da Etapa vida é espetacular e ter sido cumprida nestas condições é ainda mais espetacular. É de um esforço brutal, cansativo, extenuante e a hora impossível. Foram excecionais”, afirmou o presidente da República que, antes da chegada do pelotão, passou por duas praias fluviais do concelho oliveirense. Interpelado pela Rádio Boa Nova, Marcelo Rebelo de Sousa disse que “é uma alegria e prazer ilimitado aqui estar”. “Já mergulhei em duas praias fluviais do concelho e ando muito feliz”, contou.

Marcelo Rebelo de Sousa visitou a corporação de bombeiros de Oliveira do Hospital, contactou com bombeiros e meninos da escolinha de bombeiros. Na ocasião, também falou com um dos queimados graves do incêndio do ano passado. “É um dos queimados de grande resistência”, referiu o presidente da Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, informando também que a “princesa Leonor está a melhorar”. “Continuação de boa recuperação. Quem o viu e quem o vê”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

Também o ministro da Educação, que tutela a pasta do Desporto, Tiago Brandão Rodrigues marcou presença em Oliveira do Hospital. À Rádio Boa Nova, o governante que se fez acompanhar do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, destacou o facto de a Etapa Vida ser “especial” pela “homenagem” que presta a toda a região que foi afetada pelos incêndios do ano passado.

A Etapa Vida partiu da Sertã, concelho que registou muitos prejuízos em incêndios que deflagraram nos meses de julho, agosto e setembro de 2017, e que destruíram muitas casas de primeira e segunda habitação. O autarca José Farinha Nunes, que também assistiu à chegada em Oliveira do Hospital, disse à Rádio Boa Nova que a prova foi uma “excelente iniciativa para a incentivar as pessoas a renascer”.

No final, José Carlos Alexandrino considerou que a prova foi um sucesso, sendo visível pela “multidão que invadiu Oliveira do Hospital”. “Foi um grande abraço de solidariedade. Estou contente e feliz”, comentou o presidente do Município oliveirense, valorizando a presença de Marcelo Rebelo de Sousa e as suas palavras de apoio. “Muitas vezes uma palavra de apoio do Presidente da República não é igual à do presidente da Câmara. Ele é uma pessoa mediática”, reforçou, considerando que a Etapa Vida “foi uma forma de darmos uma palavra de alento às pessoas”.

A Etapa Vida decorreu sob um calor tórrido, com as temperaturas a rondar os 40 graus. Joaquim Gomes, diretor da prova prestou, por isso, homenagem aos ciclistas e todos os envolvidos. Anunciou em Oliveira do Hospital, a decisão de encurtar a etapa do dia seguinte, entre a Guarda e a Covilhã, eliminando a subida à Torre. “Os índices de cansaço vão-se acumulando e decidi que tinha que alterar a etapa seguinte. Raúl Alarcon foi o vencedor da prova e mantém a camisola amarela.

Exit mobile version