Site icon Rádio Boa Nova

Mais de 340 bombeiros e 10 meios aéreos no combate ao incêndio que lavra em Tábua

São já 344 os bombeiros envolvidos no combate às chamas no concelho de Tábua, na freguesia de Covas e Vila Nova de Oliveirinha. No terreno estão 86 viaturas, apoiadas por 10 meios aéreos.

O incêndio deflagrou na localidade de Várzea de Candosa, pelas 13h49 desta terça-feira, numa zona de povoamento florestal. A rápida propagação das chamas por força de algum vento que se faz sentir e pela vegetação seca tem dificultado a atuação dos bombeiros. Tem valido – como atestou a Rádio Boa Nova em reportagem no local – a intervenção dos meios aéreos que “têm varrido a zona com descargas de água”.

A frente de fogo junto a Covas estava, por volta das 17h00, controlada. Porém, a gerar motivo de maior preocupação mantém-se a frente de fogo que segue em direção a Midões.

O incêndio, que já se aproximou de zonas de cultivo e de algumas habitações, também está a motivar a intervenção de populares com recurso a pás, enxadas, entre outros meios. Bombeiros de toda a região estão no terreno a combater o fogo que, segundo o site da Autoridade Nacional de Proteção Civil, é o que mais meios mobiliza no país.

Reportagem Rádio Boa Nova, Albino José





Exit mobile version