Site icon Rádio Boa Nova

Mais de 30 concelhos em risco máximo de incêndio

Trinta e quatro concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Coimbra e Santarém apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Cerca de 80 outros concelhos de Faro, Beja, Lisboa, Coimbra, Lisboa, Leiria, Santarém, Viseu, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Aveiro, Vila Real e Bragança apresentam perigo muito elevado. O IPMA colocou ainda vários concelhos de todos os distritos do continente, exceto o Porto, em perigo elevado de incêndio.

Este perigo de incêndio vai manter-se elevado, prevendo-se um maior agravamento na segunda-feira.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, vento forte com rajadas até 80 quilómetros por hora no litoral e nas terras altas e acentuado arrefecimento noturno. As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 6 graus Celsius (Bragança) e os 17 (em Faro) e as máximas entre os 19 (na Guarda) e os 31 (em Faro).

O distrito de Coimbra está sob aviso amarelo devido ao vento forte, incluindo o concelho de Oliveira do Hospital. No concelho oliveirense, os termómetros variam, hoje, entre os 10 e os 24 graus.

Proteção Civil emite aviso à população

De acordo com a informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prevê-se para os próximos dias tempo quente e seco, destacando-se valores de humidade relativa baixos, intensificação do vento e agravamento do risco de incêndio.

Assim, a Proteção Civil recorda algumas medidas preventivas:

Exit mobile version